quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS CONQUISTA SEU 13º TÍTULO DO CARNAVAL CARIOCA

BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS CONQUISTA SEU 13º TÍTULO DO CARNAVAL CARIOCA COM UM SAMBA-ENREDO EM HOMENAGEM À GUINÉ EQUATORIAL, PAÍS POBRE DA ÁFRICA OCIDENTAL QUE VIVE SOB O DOMÍNIO DE UM DITADOR HÁ 35 ANOS
Como já tradicional e peculiar, seu desfile em que há grande luxo das alegorias e fantasias, aliado à beleza ímpar e distinção de seus integrantes
Beija-Flor de Nilópolis, que tem como presidente, o carismático Farid Abraão David, conquistou seu 13º título do carnaval carioca com uma exibição de gala no sambódromo da Marquês de Sapucaí com um samba-enredo em homenagem à Guiné Equatorial, país pobre da África Ocidental que vive sob o domínio de um ditador há trinta e cinco anos. Com quatro décimos acima da segunda colocada, o Império Salgueiro, seguidas pela Grande Rio, Unidos da Tijuca, Portela e Imperatriz Leopoldinense, que se apresentaram em grande estilo. Tão-logo foi anunciado o resultado, Farid Abraão David, presidente da Beija-Flor festejou o título com destaque especial. “Finalmente fizeram justiça.” Vale salientar que, Beija-Flor e Salgueiro disputaram o primeiro lugar até o penúltimo quesito (ENREDO) quando a diferença aumentou e definiu a vitória da Beija-Flor de Nilópolis, que fez jus e merecimento ao título. O desfile de grande luxo das alegorias e fantasias, que foi a marca pomposa do desfile, aliado pela exuberante beleza e elegância ímpar de seus integrantes, sob os acordes da cadência do samba que empolgou as galeras nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí, engalanada, repleta de deslumbramento. OS QUESTIONÁVEIS R$ 10 MILHÕES – O presidente da Beija-Flor salienta que só recebeu R$ 5 milhões do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, bilionário – e segundo a famosa revista americana Forbes, a maior parte do país vive em pobreza extrema. Enquanto o país vive mergulhado nos submundos da miséria, o filho do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue vir com uma comitiva de 40 convidados especiais e tomar conta de um andar do luxuoso Hotel Copacabana Palace, exatamente, o dos apartamentos mais dispendiosos. Teodoro Obiang Mangue, que ocupou um camarote particular com 40 convidados de seu país, dançava e cantava o samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis na maior vibração. PROBLEMA POLÍTICO-IDEOLÓGICO. O dinheiro vindo de um país onde um ditador manda e desmanda há 35 anos fez os holofotes se voltarem para o desfile de 2016. Que não venha Cuba, Venezuela, Rússia, China, e outros países comunistas, porque se houver tendência político-ideológica, isto poderá influir negativamente no resultado do concurso, e levar uma das mais famosas e tradicionais Escolas de Samba do País ao descrédito e decadência. É preciso coerência, sensibilidade e consciência de causa para não serem apupados mais tarde pelo povo e pela nação brasileira. BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS DO MEU CORAÇÃO! O Beija-Flor é capaz de voar 800 quilômetros sem pousar. Bate as asas 90 vezes por segundo. Os cientistas sondaram o segredo dessa energia. Descobriram que 60% do peso total do beija-flor estar no coração. O beija-flor não é apenas uma ave; é mais que isso. É uma obra-prima de Deus. É um coração que voa em forma de amor! Comparo-me nesta hora a um beija-flor. E morro de amores e o meu coração bate mais forte, altissonante; e em forma de verso ou poesia, fala para Beija-Flor do meu coração assim:

Na Marquês de Sapucaí engalanada
As galeras nas arquibancadas se agitam 
O povão canta, delira, grita e se inflama 
Com as monumentais Escolas de Samba
Ah, quanta beleza ímpar e solene harmonia!
O sambódromo repleto de deslumbramento
A voz uníssona das galeras ecoa e ressoa 
Beija-Flor de Nilópolis do meu coração... (bis)   
Tantas vezes campeã! Orgulho de Nilópolis!
Patrimônio sócio-artístico-cultural brasileiro
É a Escola de Samba do carnaval carioca 
Beija-Flor de Nilópolis do meu coração. (bis)
Alçando voos ao arfar do vento lá se vai 
Como águia da liberdade de um povo 
E do Despertar de uma Grande Nação 
Beija-Flor de Nilópolis do meu coração! (bis)
José Benigno – jornalista e professor de Línguas Portuguesa, Inglesa e Francesa, acadêmico, analista político, conferencista, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, segue programa de estudos para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge – e, presentemente, escrevendo: O DESPERTAR DE UMA GRANDE NAÇÃO e BERÇO DA LIBERDADE, PEDAÇO IMORTAL DO BRASIL.
Luciene Maria da Silva – é pré-universitária de Direito e Jornalismo, escreve para Seção de Cartas do Diario de Pernambuco desde 2007, é colunista adjunto das Colunas Política de Hoje, Gente Chique e Conexão Jurídica. É idealizadora do www.pernambuco news blog.com.br e diagramadora das matérias do blog que foi acessado em mais de 70 países, mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário