quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO APONTA PARA CONSAGRADORA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

A nova Evita Perón, a um passo do Palácio do Planalto
Respaldada pelo substancial apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela representa certeza de continuidade do grandioso projeto de transformação social deste país, levado a cabo no Governo Lula. A forte e marcante presença dessa grande dama de escol da sociedade brasileira no palco da vida pública do país – representa, por si só, um símbolo de mudança. Vale ressaltar que, nenhuma outra mulher exerceu funções tão relevantes e desempenhou um trabalho tão significativo no primeiro escalão da presidência da República. Dilma enfrentou e venceu sérios e agudos problemas que o Governo Lula herdou de governos passados: a escassez de energia elétrica e a incapacidade de planejar e executar projetos de alta viabilidade, aliado a ausência de um programa de obras estruturadoras.
A cada um desses enigmáticos axiomas, ela respondeu com a marca de seu trabalho e da sua comprovada capacidade. Ampliou o setor energético, criou o Programa LUZ PARA TODOS, coordenou o PAC, o programa MINHA CASA, MINHA VIDA, a Comissão Ministerial que definiu as regras de exploração do Pré-sal. Emprestou a sua capacidade a todos as magnas definições do Governo Lula, incluindo dede a adoção do modelo de TV Digital mais adequado para o país e culminando com o ousado compromisso assumido pelo Brasil durante a Conferência do Clima em Copenhague, que teve como finalidade precípua a diminuição do CO2 entre 36 e 39%, até 2010.
Como Ministra de Minas e Energia, depois Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff aliou competência, ação e larga visão dos problemas brasileiros. Foi assim que deixou a sua marca no Governo Lula. E ganhou projeção no universo político da Nação – e, paulatinamente, ela foi granjeando a simpatia, a admiração e o respeito do povo brasileiro. Está consciente das suas grandes responsabilidades e do elevado papel que terá a desempenhar como presidente da República, mormente num instante em que o Brasil avança para novos horizontes de bem-estar comum e justiça social. Está prestes a inscrever seu nome nos anais da História Política do Brasil como primeira mulher a ter o privilégio de chegar consagrada pela vontade livre e soberana do povo brasileiro, a mais alta investidura da Nação: a presidência da República. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, analista político, presentemente escrevendo “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.” Estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana.
ENCÍCLICA PAPAL JÁ PRECONIZAVA GRANDES ACONTECIMENTOS PARA OS SÉCULOS VINDOUROS
O avanço da técnica e da ciência, a ascensão das classes trabalhadoras e o ingresso da mulher na vida pública, salvo engano, o Sumo Pontífice da Igreja Católica, João XXIII, que vaticinou para a humanidade três aspectos fundamentais que caracterizariam os séculos vindouros.