sexta-feira, 16 de julho de 2010

CONVENÇÃO DO PSB E ALIADOS HOMOLOGA CANDIDATURAS DE EDUARDO CAMPOS E JOÃO LYRA NETO, ESPLENDIDAMENTE OVACIONADOS POR UMA ENORME MULTIDÃO



Devem vencer confronto com esmagadora e histórica votação, e elegerem os dois candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto

Com um discurso equilibrado, digno de um grande estadista, e prometendo fazer uma campanha de alto nível, o governador Eduardo Campos, esplendidamente ovacionado por uma enorme multidão que superlotou as dependências do Clube Português do Recife (tarde-noite de 30 de junho findo) – deu o pontapé vitorioso rumo ao segundo mandato. Respaldado pelo substancial e consistente apoio de dezessete partidos, a megafesta que oficializou o nome do governador Eduardo Campos e do vice-governador João Lyra Neto, constituiu-se num espetáculo de civismo e democracia nunca visto na História Política de Pernambuco. Num tom emocional solidarizou-se com as vítimas das recentes inundações – e disse do alto propósito do Governo de Pernambuco ajudar a reconstruir suas vidas. Enfatizou a disposição de ocupar todos os recantos do estado, com espírito desarmado, fazendo uma campanha respeitando o povo e as nobres tradições de Pernambuco. A postura elegante de Eduardo Campos demonstra cabal e, incontestavelmente, que ele não quer partir para o confronto com o adversário que vislumbra no horizonte longínquo um fiozinho de esperança.
MAIS DISPOSTO E REVIGORADO - Ele ressaltou que está mais disposto e revigorado. agora do que em 2006, quando entrou na disputa para o governo do estado apoiado por uma magra coligação com o Partido Republicano (PR). Chego a esta convenção em circunstâncias bem diferentes, com apoio deste grande time (referiu-se ao seu secretariado: assessores de 1° e 2º escalões) e aliados políticos. Frisou que, “ao longo de sua vida, aprendeu que não se alcança objetivo sozinho.” E foi mais longe ao afirmar para militância que iria concorrer à reeleição não apenas para disputar um cargo, mas para continuar o trabalho profícuo em prol do desenvolvimento sustentável de Pernambuco. “Estou cumprindo o que prometi na campanha de 2006. Vou para as ruas de cabeça erguida, e em condições de olhar na retina dos olhos das pessoas” – sentenciou. Ladeado pela esposa Renata Campos e filhos, vice – governador João Lyra Neto e os candidatos ao Senado, o ex- ministro da Saúde, Humberto Costa, e o atuante parlamentar Armando Monteiro Neto, o governador Eduardo Campos convocou a militância para representá-lo em seus municípios e repassar para população o compromisso de juntos construirmos um novo caminho para um altivo povo pernambucano.
DESTACOU EM SEU DISCURSO intercalado de calorosos apalusos, que durante o período de campanha vamos mostrar aos eleitores as grandes realizações do Governo de Pernambuco, um verdadeiro canteiro de obras, e o pretendemos realizar. Ele aproveitou para anunciar a sua plataforma de governo, que será centrada em três eixos, dando especial atenção a uma melhor qualidade de vida para as populaçoes urbana e rural, à expansão da economia e ao compromisso de deixar a máquina pública em condições de elaborar políticas públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff foram destacados nos discursos de Eduardo Campos, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto. Lula foi citado várias vezes como o presidente que mais ajudou Pernambuco ao longo de sua história, e Dilma Rousseff como o nome ideal para sucedê-lo como o maior presidente e estadista da História o Brasil.
REFISTRAMOS EM NOSSA AGENDA as presenças marcantes da destacada deputada federal, Ana Arraes de Alencar, do ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Neto, do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, grandes empresários, Maninho Fontes e Antônio de Lemos Vasconcelos Neto, educador Paulo Roberto Leite de Arruda (Diretor-Presidente da Faculdade Escritor Osman Lins – Facol e atual secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Vitória de Santo Antão), prefeito de Caruaru, José Queiroz de Lima, deputado federal Wolney Queiróz, Jorge Gomes (vice-prefeito de Caruaru), José Augusto Maia (ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe), Antônio Pereira (ex-vereador de Vitória de Santo Antão), Cadoca Pereira, Luciana Santos, Nilton Carneiro, deputado estadual Guilherme Ulchoa (presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco), Zito Cavalcanti (prefeito de João Alfredo), deputado federal Fernando Ferro (PT), empresário Reginaldo Ferreira de Lira (Régis da Banca – PT de Gravatá), Rafael Prequé, Luciano Torres, deputado Sebastião Oliveira (candidato á reeleição), vice-prefeito de Gravatá, João Paulo de Lemos, businessman José Joaquim de Lemos (Zeca da Charque) - dentre muitas outras figuras de projeção no universo da vida pública do estado.
CARAVANA DA VITÓRIA - O entusiasmado candidato a deputado estadual. Luiz Prequé, ex-prefeito de Gravatá, que faz dobradinha com com a deputada federal Ana Arraes de Alencar, marcou presença em grande estilo à convenção do PSB e Aliados. Prequé enviou um ônibus apinhado de correligionários conduzindo faixas e cartazes alusivos à convenção, e foi festejado como grande líder político pelo governador Eduardo Campos, vice-governador João Lyra Neto e os dois candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, escrevendo “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil” – estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana – e, presentemente, em preparação especial para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge (Londres).
GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VAI INVESTIR 1,6 BILHÃO ÀS MARGENS DA BR-408 NUM CONJUNTO DE OBRAS DE GRANDE VULTO QUE SERÁ ERGUIDO PARA A CIDADE DA COPA

Estádio de futebol com tecnologia de ponta, hospital regional, shopping center, hotéis, flats e uma escola técnica industrial.

O Governo Eduardo Campos vai investir 1,6 bi às margens da BR-408, nas proximidades do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) - e das BRs 232 e 101, que distam dezenove quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Num amplo e aprazível terreno de 239 hectares, um conjunto de obras de grande vulto será erguido. Estádio de futebol com tecnologia de ponta, Hospital Regional ultramoderno, Shopping Center, Hotéis, Flats e uma Escola Técnica Industrial. Conjunto residencial com nove mil moradias será edificado e enquadrado no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que prevê a construção de quarenta e quatro mil unidades. A Arena terá capacidade para 44.734 torcedores, todos confortavelmente sentados. Serão oferecidas ao público seis mil vagas para o estacionamento de automóveis e outras 300 paras ônibus. Segundo fontes bem informadas ligadas a FIFA e Assessoria Especial do prefeito Ettore Labanca, de São Lourenço da Mata, às obras terão início no próximo mês e serão concluídas em dezembro de 2012. Estão orçadas em R$ 500 milhões. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, estagiário do Centro de Estudos de Desenvolvimento de São Paulo, professor-associado do Instituto de Idiomas Yázigi, CCAA, ex-bolsista especial da American Embassy. Texto publicado no Diario de Pernambuco, edição de terça-feira, 2 de fevereiro de 2010.