sábado, 28 de abril de 2012

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, EM PAUDALHO, BENEFICIADAS COM 20 APARELHOS DE AR CONDICIONADO, QUE TEM MOTIVADO O ALUNADO E ELEVADO O RENDIMENTO. 
 Prefeito Fernando Moreira, já é visto pela mocidade estudiosa como o artífice desse novo tempo.
Com a finalidade de introduzir melhorias nas salas de aulas para que haja um melhor aproveitamento das condições de estudos dos alunos do Colégio Municipal Tancredo Neves, o prefeito de Paudalho, Fernando Moreira, determinou que a Secretaria de Educação e Cultura do Município, procedesse às instalações de aparelhos novos e ultramodernos de ar-condicionado em todas as salas, que foi recebida com aplausos pelos professores e alunos. Agora os alunos estão mais atentos e interessados às aulas. Os professores são unânimes em afirmar que houve mudança comportamental do alunado. O rendimento dos alunos em relação aos benefícios que esta ação está trazendo significativamente motivando o alunado da rede municipal de ensino de Paudalho, já começa a ser copiada por educandários bem aquinhoados financeiramente da rede particular de ensino da região. Os 20 aparelhos de ar-condicionado começaram a funcionar, a partir de 23 de abril e os alunos já se mostram satisfeitos. O bom prefeito Fernando Moreira, que não esconde seu contentamento, deixou estas palavras grafadas para posteridade: “vagueio no tempo e recordo, quando vinha de Desterro para cidade, a fim de estudar. Não há por que negar: o calor e suor da viagem atrapalhavam minha inspiração e concentração. Se naquele tempo fosse como hoje, com certeza meu rendimento escolar seria outro.” Luciene Maria da Silva – Pré-universitária de Direito e de Ciências da Computação, é inventora e responsável pela estética e diagramação das matérias do Blog. É colunista adjunta de POLÍTICA DE HOJE, GENTE CHIQUE E CONEXÃO JURÍDICA, escreve com assiduidade desde 2007 para Cartas à Redação do Diario de Pernambuco.
REVISTA TOTAL FESTEJA SEUS OITO ANOS E PREMIA EMPRESAS, INDÚSTRIAS E PERSONALIDADES DE PERNAMBUCO 
O evento promovido pelo publicitário Marcelo Mesquita aconteceu em grande estilo no Spettus, Derby – Recife 
O bem-sucedido publicitário Marcelo Mequita, Diretor Presidente da Revista TOTAL, reuniu na noite de 22 de Março, no Spettus, Derby, figuras talentosas e brilhantes da sociedade pernambucana, que prestigiaram os oito anos de vida da Revista TOTAL, que se insere no contexto jornalístico como uma das mais famosas publicações do gênero no Nordeste. A Revista, que vem conquistando leitores de várias cidades da Região pela cerzidura vistosa e textual tão bem manietada pela capacidade e experiência do jornalista Elias Roma, Diretor de Redação, foi aplaudida pela Assembleia Legislativa, através de propositura do atuante deputado Ricardo Costa, considerado o campeão de Emendas de 2011 da egrégia Casa Joaquim Nabuco. Esplendidamente decorado, o salão de recepções do Spettus , foi alvo de encômios juntamente com o Buffet repleto de deliciosas iguarias. As mesas elegantemente decoradas com belos arranjos de flores deram um toque de encanto ao pomposo ambiente. Entre os homenageados especiais da grande noitada, destacamos o dinâmico deputado e pré-candidato a prefeito da Cidade de Olinda, Ricardo Costa, o empresário Alex de Oliveira Costa, que vem guiando com seu espírito luminoso ao longo de quarenta anos a fio, o Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), o prefeito de Paudalho, Fernando Moreira, escolhido como do interior, o governador Eduardo Campos, que foi dignamente representado pelo deputado Ricardo Costa, José Benigno, que é jornalista, professor e acadêmico, Diretor de Redação por duas vezes da Revista TOTAL, Elias Roma Filho, jornalista e atual Direto de Redação, publicitário Marcos Mesquita, Diretor de Marketing da Revista TOTAL, advogado de renome e homem público com projeção no universo político vitoriense, Aristides Felix que é também, Assessor Jurídico da Revista TOTAL, o popularíssimo e carismático Geraldo Paulo de Jesus, que pertence ao Conselho da Revista TOTAL, Emerson Lima, Clériton Soares, Irleide Santos, Jacilene Mesquita, divinamente elegante, (esposa do promotor do magno evento Marcelo Mesquita) pertencentes à equipe da Revista TOTAL, dentre muitos outros homenageados da ágape que se inscreve entre os mais deslumbrantes eventos sociais de 2012, no Estado. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, articulista, analista político, lecturer, estagiário do Centro de Estudos de Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da American Embassy, segue programa de estudos ao Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge (Londres), presentemente escrevendo: “O Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.” Luciene Maria da Silva – Pré-universitária de Direito e de Ciências da Computação, é inventora e responsável pela estética e diagramação das matérias do Blog. É colunista adjunta de POLÍTICA DE HOJE, GENTE CHIQUE E CONEXÃO JURÍDICA, escreve com assiduidade desde 2007 para Cartas à Redação do Diario de Pernambuco.