quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

LULA TÔRRES, BEM RESPALDADO, PARTE NA “POLE POSITION”

LULA TÔRRES, BEM RESPALDADO, PARTE NA “POLE POSITION” PARA A ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARUARU
Todavia, Leonardo Chaves, carismático, detentor de dez mandatos consecutivos, quatro vezes presidente da Casa, pretende tornar-se o maior vereador da história política da terra do mestre Vitalino
As articulações para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, biênio 2013/2014/ estão na ordem do dia. Três edis estão na disputa, sendo dois da base governista (Lula Tôrres - PR e Leonardo Chaves - PSD) E Val (DEM) do grupo oposicionista, que conseguiu eleger apenas sete vereadores. Para tentar reverter a nítida vantagem de Lula Tores e Leonardo Chaves, o Democrata Val, que dispõe de diminutas probabilidades de vitória. Lula Tôrres conta com certo favoritismo pelo fato de ter menos rejeição entre os seus pares. Aliado por brilhante atuação e respaldado por seis mandatos consecutivos – ele vem realizando um trabalho digno de aplauso. A seu favor, Leonardo Chaves, conta com seu carisma, gama de experiência de ter sido presidente da Casa quatro vezes. Fortalecido por dez mandatos ininterruptos, competência e seriedade andam de mãos dadas. É salutar salientar que todas as suas contas foram aprovadas. Diante do intenso movimento dos postulantes aos principais cargos da Mesa Diretora, o prefeito José Queiroz prometeu dialogar com todos os edis de sua base. Entre os que estão de volta, Gilberto de Dora é um dos que já articula a sua candidatura. Ressalta que tem sobeja experiência e capacidade para presidir os trabalhos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, adquiridos durante oito anos de profícua atuação. Enquanto isso, Lula Tôrres e Leonardo Chaves sabem que, a indicação do prefeito José Queiroz é de fundamental importância. E ambos vêm tentando apoios de vereadores da oposição, numa demonstração evidente tratar-se de dois bons articuladores políticos. E, com certeza, a presidência da Casa estará em boas mãos.
José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, analista político, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, presentemente escrevendo, “O Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.” Luciene Maria da Silva – Pré-universitária de Direito e de Ciências da Computação, é inventora e responsável pela estética e diagramação das matérias do Blog. É colunista adjunta de POLÍTICA DE HOJE, GENTE CHIQUE E CONEXÃO JURÍDICA, escreve com assiduidade desde 2007 para Cartas à Redação do Diario de Pernambuco.