sábado, 28 de setembro de 2013

É IMPOSSÍVEL IMAGINAR UMA INSTITUIÇÃO COMO A FACULDADE ASCES,

É IMPOSSÍVEL IMAGINAR UMA INSTITUIÇÃO COMO A FACULDADE ASCES, SEM A DIREÇÃO GERAL, A VISÃO E PERCEPÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E JURISTA PAULO MUNIZ LOPES.
Ele exerce um papel importantíssimo nos pilares de sustentação na educação universitária brasileira. E tem dado um tom diferenciado e de fortes avanços a Faculdade Asces, que está entre as instituições acadêmicas de prestígio e renome do país.

A Faculdade Asces tem a marca do pioneirismo do bandeirante da educação, fincada no solo do Agreste pernambucano pelo idealismo e tenacidade do Dr. Tabo     sa de Almeida, que foi um dos homens mais brilhantes e talentosos do seu tempo. Ele foi um novo bandeirante Não a catar ouro ou a semear currais. Mas o bandeirante de nosso tempo, artífice de nosso desenvolvimento. No bairro Universitário, em Caruaru, se ergue imponente e triunfalmente um conjunto de escolas superiores destinadas à especialização profissional e científica, um centro de cultura com projeção no universo educacional e cultural do país. Em nossos dias, guiada pelo espírito empreendedor do notável educador e jurista Paulo Muniz Lopes, a Faculdade Asces, que se sedimentou com o tempo e se incorporou à grandeza deste país-continente, é referência nacional. Por isso, é impossível imaginar uma instituição como a Faculdade Asces, uma das mais inovadoras escolas de ensino superior do país, sem a direção geral, a visão e percepção do professor universitário, Paulo Muniz Lopes, que exerce um papel importantíssimo nos pilares de sustentação na educação universitária brasileira. Graças a ele, a Faculdade Asces está entre as instituições acadêmicas de prestígio e renome do país. Tem dado um tom diferenciado e de fortes avanços durante esses anos em que está à frente da direção geral da Faculdade Asces. Texto publicado pelo jornalista José Benigno, na edição de 14 de maio de 2013, no Diario de Pernambuco. Luciene Maria da Silva – é preuniversitária de Direito, colunista adjunta de GENTE CHIQUE, POLÍTICA DE HOJE e CONEXÃO JURÍDICA. Escreve para a Seção de Cartas do Diario de Pernambuco desde 2007. E tem também atuação destacada no blog www.pernambuconewsblog.com.br José Benigno – é jornalista professor, acadêmico, analista político, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, presentemente escrevendo, “O Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.