quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O ATESTADO DA DONZELA 2 (PAIXÃO, FUXICO E MISTÉRIO)

O ATESTADO DA DONZELA 2 (PAIXÃO, FUXICO E MISTÉRIO) 
É UM LIVRO ILUMINADO, MÁGICO, INSTIGANTE, INSPIRATIVO, VÁRIO, QUE COMBINA SUSPENSE E HUMOR   
Um novo best-seller do escritor, jornalista, poeta, ensaísta, cientista político, professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco, José Nivaldo Júnior.  
O ATESTADO DA DONZELA 2 (PAIXÃO, FUXICO E MISTÉRIO) um livro iluminado, mágico, instigante, inspirativo, vário, que é combina suspense e humor um novo best-seller do escritor, jornalista, poeta, cientista político, professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco, José Nivaldo Júnior, bem-nascido de Surubim que prima por uma linguagem coloquial genuinamente rica dos mais belos saberes, que de logo será publicado em várias línguas cultas do mundo. Em rica e imensurável apresentação Marcos Vinícius Vilaça, presidente da Academia Brasileira de Letras, acentua com notável propriedade que, “este livro deve ser lido sabendo-o um livro de lealdade. Tudo o que nele se contém é o retrato sincero do que imaginou o autor nos limites do que sabe e gosta. É um livro leal ao mundo que José Nivaldo Júnior e José Nivaldo, o pai – se dispuseram a entender. No fim da apresentação, Marcos Vinícius Vilaça, diz que,“ o leitor haverá de examinar se tenho razão nesta pequena apresentação – não suporto prefacio que antecipa o livro todo ou que doutrina avaliações – de um saudante, não de todo saudoso da época em que o livro se entretece, sem percurso de abandono e sem desesperos e desencontros.” UM NOVO BEST-SELLER DO ESCRITOR E CIENTISTA POLÍTICO JOSÉ NIVALDO JÚNIOR
José Nivaldo Júnior, filho mais velho, propôs homenagear o pai, já famoso, médico, historiador e acadêmico, José Nivaldo Barbosa de Sousa, escrevendo um livro que seria a continuação do romance de estréia, “O Atestado da Donzela 2” – que na primeira edição, em 1967, teve o título de “Amor, Fuxico e Emancipação.” O pai, enfatiza; aceitei , com uma condição: o livro passaria pelo meu crivo. Eis um formidável desafio à aguçada inteligência e versatilidade do filho, a inquietude permanente que em seu espírito soberbo se remoça, onde a lição do imortal Renan pontifica: “O homem faz a santidade daquilo que crê; e a beleza daquilo que ama.” “O Atestado da Donzela 2” é universal. É uma obra-prima no sentido lato da palavra, que qualifica e dimensiona a vasta cultura humanística do autor, que se inscreve entre os mais belos e maravilhosos talentos que se pode ufanar a grandeza do gênero humano. Com vários best-selleres publicados e traduzidos em diversos idiomas cultos mundo, José Nivaldo Júnior carimba o seu passaporte para à Academia Brasileira de Letras (ABL). A tarefa do elogio é digna desses parabéns!
José Benigno é jornalista, professor de línguas estrangeiras, analista político, acadêmico, lecturer – e, presentemente, escrevendo: O DESPERTAR DE UMA GRANDE NAÇÃO e BERÇO DA LIBERDADE, PEDAÇO IMORTAL DO BRASIL. E em preparação especial para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge.   Luciene Maria da Silva – é pré-universitária de Direito e Jornalismo, escreve para Seção de Cartas do Diario de Pernambuco desde 2007, é colunista adjunto das Colunas Política de Hoje, Gente Chique e Conexão Jurídica. É idealizadora do www.pernambuco news blog.com.br e diagramadora das matérias do blog que foi acessado em mais de 70 países, mundo afora.