terça-feira, 9 de agosto de 2011

VITÓRIA CONTRATA THAÍS PICARTE E BEATRIZ
ZANERATTO, ESTRELAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA, QUE SE VESTE DE VERDE E AMARELO COM OBJETIVOS BEM DEFINIDOS PARA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL
O presidente do Vitória, desportista Paulo Roberto Leite de Arruda, é o artífice desse novo tempo

Em um vôo da Transbrasil foram festejadas no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e poucas horas depois já estavam na praia de Boa Viagem, sob sol escaldante de quase 35 graus para os primeiros treinos físicos com o elenco do Tricolor das Tabocas. O teste de fogo mostrou que as estrelas da Seleção Brasileira, Thaís Picarte, de 28 anos, e Beatriz Zaneratto, goleiro e meio campista contratadas pelo atuante presidente Paulo Roberto Leite de Arruda, para disputar a Copa do Brasil pelo Vitória, estão com o condicionamento físico em excelente performance. “Thaís Picarte, camisa number-one da seleção canarinha, que chamou também a atenção da entusiástica torcida do Vitória pelos traços de beleza e elegância ímpar, abordada pela nossa reportagem, disse que, “mesmo passando um tempo sem jogar, eu não paro. Mantenho a preparação para não perder rendimento, vou à academia, mantenho o ritmo. Todo profissional que se valoriza tem que ser consciente de suas responsabilidades” - afirmou. Natural de Santo André, cidade do Grande ABC paulista onde moram quase 700 mil habitantes, a loira de olhos azuis, de 1,81m, formada em Educação física e porte imponente, é uma das cinco jogadoras da Seleção Brasileira que o Vitória conseguiu segurar no Brasil para disputar o campeonato nacional.
Há pouco mais de um mês ela estava na Alemanha disputando o Mundial Feminino, e bons sopraram e trouxeram a experiente e famosa goleiraça da Seleção Brasileira para Vitória de Santo Antão como resultado de uma combinação de fatores não muito comuns, principalmente no futebol feminino. Thaís Picarte, Beatriz Zaneratto, e mais três outras jogadoras contratadas da Seleção Brasileira, que desembarcam no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Capital pernambucana, e já estão pisando no chão sagrado vitoriense como parte e parte integrante de um projeto ousado, que visa abrir espaço e profissionalizar a modalidade.
O investimento em atletas de alto nível irá fortalecer o futebol feminino no país e permitir uma Copa do Brasil mais competitiva e atrativa. “Impressiona-me o respeito e a admiração que o presidente Paulo Roberto Leite de Arruda tem pelo futebol feminino. Joguei em vários clubes que tem filial feminina, mas aqui fiquei impressionada com a visão, com as possibilidades que estão sendo criadas. Gosto de trabalhar com pessoas que apostam no crescimento do futebol feminino no país e encontrei isso aqui”.
Sobre o grupo e a disputa da competição nacional que já a empolgar o torcedor e com início previsto para o próximo dia 18, Thaís é taxativa: “temos um grupo qualificado e estão chegando outras meninas com excelente potencial. Acredito piamente nas pessoas que estão desenvolvendo este megaprojeto, que tem à frente o desportista, empreendedor, homem público e educador do melhor quilate, que é, indubitavelmente, Paulo Roberto Leite de Arruda, diretor-presidente da Faculdade escritor Osman Lins.”
O nosso objetivo é o título nacional. É pra isso “que estamos aqui” - declara.
Considerada uma das quatro equipes com reais possibilidades de conquistar o título nacional, o Vitória deve receber no inicio de semana algumas jogadoras que atuam no futebol dos Estados Unidos, que, incontinenti se juntarão ao elenco, que irão partir firme e determinado em busca de um título inédito para o futebol feminino de Pernambuco, bem representado pelo Vitória, que já nasceu vitorioso.
Texto: Jornalistas José Benigno, Luciano Santos e Luciene Maria.