segunda-feira, 14 de junho de 2010

PROJETO DE LEI CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO DE GRAVATÁ AO EMINENTE GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS

Solenidade de gala acontecerá em grande estilo na egrégia Casa Vereador Elias Torres

Digno de aplausos, o projeto de lei do vereador Pedro Martiniano Lins, que acaba de conceder o título de Cidadão Gravataense ao ilustre governador do Estado. Disciplinado e consciente do peso da sua responsabilidade, Eduardo Campos sabe que Pernambuco tem pressa, e vem imprimindo um novo dinamismo a administração estadual. E pela coerência das suas posições, credencia-se a cada dia como um dos governadores mais lúcidos e operosos do país. Pelas suas atitudes corajosas em defesa dos interesses nacionais, é visto como um dos principais vultos contemporâneos da atualidade, que caminha a passos largos na direcional do Palácio do Planalto. Gravatá já se engalana para viver esse momento de júbilo e apoteose, que marcará em grande estilo a entrega da cidadania do município ao douto e eminente chefe do executivo pernambucano. José Benigno – Gravatá - É jornalista e professor. Texto publicado no Diario de Pernambuco.


GOVERNO EDUARDO CAMPOS INVESTIU R$ 2 MILHÕES NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DE RUSSINHAS

Sonho acalentado há meio século é concretizado pelo governador Eduardo Campos

Cumprindo programa de trabalho elaborado pelo secretário de Imprensa Estadual, jornalista Evaldo Costa, o governador Eduardo Campos inaugurou no dia 29 de maio findo, às 17 horas e 50 minutos, em solenidade prestigiada pelos deputados federais, Ana Arraes de Alencar, Armando Monteiro Neto e Edgar Moury Fernandes, prefeito de Gravatá, Ozano Brito, líder político Luiz Prequé Alves de Oliveira, diretores da Compesa, vereadores, lideranças comunitárias, dentre outras figuras de realce que integraram a comitiva palaciana. A Compesa implantou 2,5 quilômetros de rede de distribuição e 12 mil metros cúbicos de adutora. Foram R$ 2 milhões em investimentos que garantem água potável para 186 famílias que residem na localidade.
DISCURSO – Em suas emocionantes palavras, intercalado por fortes e calorosos aplausos, o governador Eduardo Campos fez questão de frisar que não está em campanha política – e sim dando cumprimento a um vasto programa de inaugurações de obras, de ações desenvolvidas pelo seu governo, em todos os quadrantes do Estado. Esplendidamente ovacionado pela população de Russinhas, quando afirmou que, Pernambuco não é mais o mesmo. Somos hoje o Estado que mais cresce no país, graças aos altos investimentos aplicados pelo Governo Lula. Transformamos Pernambuco num verdadeiro canteiro de obras, e meu governo serve hoje de modelo de desenvolvimento para o mundo todo.
REIVINDICAÇÂO DE LUIZ PREQUÉ – O governador Eduardo Campos ressaltou que durante cinqüenta anos os moradores daquele bucólico lugarejo acalentaram o sonho de ver algum dia água jorrando nas torneiras. E enfatizou com notável propriedade. “cabe ao Cidadão de Gravatá, Luiz Prequé Alves de Oliveira, o mérito dessa grande conquista.” Reivindicação justa, que atesta a sua preocupação constante em defesa dos magnos interesses do povo gravataense. Ele tem sido o porta-voz do povo de Gravatá junto ao meu governo. E, portanto, merecedor de minha amizade e irrestrita confiança – finalizou. José Benigno – Gravatá – é jornalista, radialista, professor, acadêmico, analista político, conferencista, etc.