terça-feira, 19 de outubro de 2010

NA CARTA ABERTA DA SENADORA MARINA SILVA, ELA DEIXA TRANSPARECER QUE HÁ UMA TENDÊNCIA MAIS NÍTIDA PARA DILMA

Com a caneta na mão, n° 13 – Deus e Dilma no coração! É o Despertar de uma Grande Nação!


Em plenária realizada na Capital Bandeirante, o Partido Verde (PV) resolveu manter postura de “independência” no segundo turno do pleito presidencial. A senadora e candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, leu carta aberta endereçada a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), na qual tece encômios aos dois candidatos e se coloca como "mediadora" entre a sociedade e os partidos que disputarão a mais alta investidura da Nação: a presidência da República. Ela salienta que, "procurou respeitar a fé que professa sem fazer dela uma arma eleitoral.” Ela é membro efetiva da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e acentuou que, "voto é secreto." Em entrevista coletiva, a imprensa escrita, falada e televisada do país, ela preferiu não revelar em quem votará. "O voto é secreto, e para manter a minha “independência” no processo político, vou reservar esse direito de eleitora" – argumentou.
No que diz respeito às proposituras de governo, elaboradas pelo seu partido, no tocante às candidaturas de Dilma e Serra, a senadora frisou crer firmemente, que as proposições de seu partido tiveram um acolhimento maior por parte do PT do que do PSDB. Durante a plenária, o vice-presidente do Partido Verde, Alfredo Sirkis, chegou a afirmar alto e bom som, que a resposta às propostas apresentadas pelos tucanos e assinada pelo presidente do partido, senador Sérgio Guerra, era "superficial" e parecia ter sido "escrita às pressas". Já o texto preparado pelo Partido dos Trabalhadores e assinado por Dilma Rousseff, reflete na opinião de Sirkis, um nível programático, sem fugir às questões.
A carta aberta da senadora Marina Silva, dada ao conhecimento da Nação, demonstra cabal e, incontestavelmente, que há uma tendência mais clarividente para Dilma Rousseff. E o resultado das eleições de 31 de outubro vai mostrar que essa tendência é verdadeira. Dilma terá mais da metade dos votos da senadora Marina Silva, porque o povo brasileiro decidiu que quer uma mulher de têmpera, alma espartana e determinada na presidência da República. Dilma é nome que o povão quer. Com a caneta na mão, Deus e Dilma no coração. Até a vitória! José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, conferencista, analista político, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, Estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, segue programa de estudos ao Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge – e, presentemente, escrevendo, “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.”