segunda-feira, 16 de maio de 2011

PREFEITO JOSÉ QUEIRÓZ ANUNCIA MEGAPROJETO PARA INCLUSÃO DE CARUARU NA AGENDA DA COPA DO MUNDO DE 2014

O maior evento futebolístico do globo acontecerá no mês de junho, época em que o Brasil se volta para Caruaru, palco do maior e melhor São João do Mundo


Caruaru, metrópole do interior pernambucano, cidade de projeção nacional com conotações de internacionalidade, bem administrada pela competência e lisura de José Queiroz de Lima, que se inscreve entre os melhores administradores do país, acaba de anunciar em “avant-prémière” que o Governo Municipal de Caruaru está prestes a concluir um megaprojeto administrativo, a fim de incluí-la na Agenda Futebolística da Copa do Mundo de 2014. Como esse evento mundial acontecerá no mês de junho, época em que o Brasil inteiro se volta para a maior festa junina do mundo, que é, indubitavelmente, o São João de Caruaru, a euforia de um povo alegre, que canta e se comunica como nenhum outro da terra, já toma conta da cidade dos avelozes esmeraldinos.

Precisamos, aqui e agora, preparar adequadamente a cidade para receber os milhares de turistas nacionais e estrangeiros, que com certeza virão nos visitar e colorir de beleza ímpar as ruas e avenidas multicoloridas do “País de Caruaru” que vive um grande momento de sua história. E o bom prefeito José Queiroz de Lima explica a estratégia que deve ser posta em prática pelo seu governo. Em sua pauta de trabalho já consta a convocação de reuniões com os diversos segmentos da sociedade envolvidos no magno evento, como o de hotelaria, artesanato, transporte e gastronomia, no sentido de colher sugestões e encaminhamentos. Faremos também uma parceria com o Governo do Estado. Iremos também buscar recursos junto ao Governo Federal, para concretização dessa grande idéia que já se transformou em realidade: a inclusão de Caruaru na programação oficial de eventos ligados à Copa do Mundo de 2014, que representará fontes de divisas para a cidade que mais cresce e se desenvolve no interior pernambucano. Assim, vamos tirar um melhor proveito da divulgação e das promoções ligadas ao evento esportivo mundial – frisou o prefeito José Queiroz.


O prefeito enfatiza com propriedade: precisamos saber qual o papel de Caruaru no grande esquema que vai cercar à Copa do Mundo em Pernambuco. Por exemplo, se nós vamos hospedar delegações de países que disputarão a fase de classificação, numa situação que envolverá direta e conjuntamente nossas principais agremiações esportivas: Central e Porto. Empolgado com a grande possibilidade de inclusão Caruaru no calendário esportivo da Copa do Mundo, em 2014, em Pernambuco, o prefeito José Queiroz de Lima ressaltou: "o importante, é que estamos partindo no tempo certo. Estamos nos organizando devidamente e com infraestrutura de primeiro mundo, com muita eficiência e objetividade, a fim de que possamos festejar essa magna conquista como um dos momentos marcantes da vida dessa progressista cidade, que se prepara para mais uma retumbante vitória no cenário político e esportivo nacional – concluiu.

José Benigno – É jornalista, professor de Línguas Portuguesa, Inglesa e Francesa, professor-associado do Instituto de Idiomas Yázigi, analista político, lecturer, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, em preparação especial ao Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge, presentemente escrevendo, “O Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.”