quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A RENOMADA REVISTA BRITÂNICA THE ECONOMIST DESTACA EDUARDO CAMPOS COMO LÍDER POLÍTICO DE PROJEÇÃO NACIONAL. ENFATIZA QUE ELE É UM DOS POLÍTICOS DE MAIOR VISIBILIDADE DO PAÍS.

E QUE SE CONSTITUI COMO PROVÁVEL AMEAÇA À REELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, EM 2014.
A renomada Revista britânica The Economist publicou reportagem de bela feitura com o governador Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – na qual classifica o líder político como um dos mais bem preparados do Brasil. O título da matéria utilizado pelo periódico, que se sobressai como um dos mais importantes do mundo, “The Pernambuco Model” – mostra o excelente estágio de crescimento econômico e progresso social que vive o Estado. O texto acentua a crescente ascensão de Eduardo Campos no palco da vida publica, e salienta como resultado do êxito da profícua administração estadual, somado ao seu notável espírito público de um dos melhores articulares do país. A reportagem ainda cita a falta de novas lideranças nos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). Assinala que Eduardo Campos é formalmente um aliado da presidente, sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência. Mas reveste-se também em uma ameaça potencial para sua reeleição no pleito de 2014. A reportagem aborda o desenvolvimento de Pernambuco desde o declínio da cultura da cana-de- açúcar até recente industrialização do Estado. Menciona as obras levadas a cabo em Pernambuco. E destaca o Complexo Industrial e Portuário de Suape, citando como referência a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquímica e a instalação da planta da Fiat em Goiana. Na reportagem são relatadas as substanciais melhorias nos setores de educação e saúde. E por fim, mostra que, a partir de 2007, quando Eduardo Campos, assumiu o Governo do Estado, o setor industrial em Pernambuco cresceu de 10% para 25% e deve atingir 30% em 2015, enquanto o Brasil teme pela desindustrialização, frisa o texto. The Economist finaliza afirmando que os resultados da gestão inovadora transformaram Eduardo Campos em um potencial candidato as eleições presidenciais, em 2014. E que o governador é visto como um dos políticos de maior visibilidade do país.
José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, analista político, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, presentemente escrevendo, “O Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.” Luciene Maria da Silva – Pré-universitária de Direito e de Ciências da Computação, é inventora e responsável pela estética e diagramação das matérias do Blog. É colunista adjunta de POLÍTICA DE HOJE, GENTE CHIQUE E CONEXÃO JURÍDICA, escreve com assiduidade desde 2007 para Cartas à Redação do Diario de Pernambuco.