quinta-feira, 10 de maio de 2012


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA APROVOU, POR UNÂNIMIDADE, O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO CACÁ LEÃO, QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
 A homenagem é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Eduardo Campos ao Nordeste e ao Brasil

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia aprovou, por unânimidade, o projeto de lei do atuante deputado Cacá Leão, que acaba de conceder o honroso título de Cidadão Honorário daquele Estado ao eminente governador de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos. O socialista recebeu a alvissareira notícia com imensa alegria. O autor da matéria, deputado Cacá Leão (PP) salientou que a homenagem é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Eduardo Henrique Accioly Campos ao Nordeste e ao Brasil. Além de Cacá Leão, um grupo formado por dez deputados baianos estiveram em Recife, no Palácio do Campo das Princesas para oficializar a notícia junto ao chefe do executivo pernambucano.A delegação aproveitou sua estada em Pernambuco para conhecer o Complexo Portuário e Industrial de Suape, que é, indubitavelmente, o novo El Dourado Brasileiro. Os deputados da Boa Terra acompanharam ainda, a reunião de monitoramento da gestão que será dedicada ao Pacto pela Vida.. O ato solene e festivo da entrega da comenda ainda não data marcada. Mas é provável que seja muito breve.  Eduardo e a socialite e primeira dama de Pernambuco, doutora Renata Campos, ofereceram aos ilustres convivas um lauto jantar regado por deliciosas iguarias, o fine scotch e o vinho genuinamente parisiense como manda à tradição dos grand-seigneur dos velhos tempos. Eduardo disse que essa honraria vinda da Bahia imortal de sempre, aumenta o peso de sua responsabilidade de governante lúcido e determinado, que conquistou a simpatia, a admiração e a confiança do povo brasileiro – e que pelos desígnios da Providência caminha a passos largos na direcional do Palácio do Planalto, em Brasília. E ressaltou que, este país-continente nasceu para o esplendor de hoje e a grandeza do amanhã.  
José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, analista político, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, presentemente escrevendo, “Despertar de Uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil” Na Bahia – foi Correspondente Regional do Jornal A TARDE, de Salvador, durante o período de 1987 a 1992, professor de Língua Inglesa do Instituto Educacional Pombalense (IEP), do Colégio Cecília Rodrigues, Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, colunista social e repórter do Jornal TRIBUNA REGIONAL, articulista, colunista social e político do Jornal TRIBUNA DO NORDESTE, Editor do Jornal A VOZ DO SERTÃO, em Heliópolis, e professor de Línguas Inglesa e Francesa, na Cidade de Nova Soure.
Luciene Maria da Silva – Pré-universitária de Direito e de Ciências da Computação, é inventora e responsável pela estética e diagramação das matérias do Blog. É colunista adjunta de POLÍTICA DE HOJE, GENTE CHIQUE E CONEXÃO JURÍDICA, escreve com assiduidade desde 2007 para Cartas à Redação do Diario de Pernambuco.