sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JORNAL THE GUARDIAN DESTACA A EXPRESSIVA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF, QUE PROMETE ERRADICAR A MISÉRIA E TRANSFORMAR O BRASIL NUMA PODEROSA NAÇÃO

Em 2016, seremos a quinta maior economia do mundo



Em seu primeiro pronunciamento como primeira mulher presidente eleita de seu país, Dilma Rousseff, que conquistou 56% dos votos válidos contra 44% de seu rival, prometeu erradicar a miséria das massas em um dos países emergentes, onde as desigualdades sociais existem e, em larga escala. Abordada a respeito da vitória na Capital Federal, Brasília, Dilma Rousseff disse aos partidários: "Nós não podemos descansar enquanto houver brasileiros passando fome, enquanto as famílias estiverem vivendo nas ruas, enquanto crianças pobres abandonados vivendo à própria sorte, enquanto o crack estiver na ordem do dia. A erradicação da miséria é um compromisso que eu assumo e peço humildemente o apoio de todos para ajudar o país a superar o abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida", acrescentou. "Este ambicioso objetivo não será alcançado apenas pelo governo. É um chamamento que faço à Nação.

Ela assume o poder em um país em plena ascensão, que deverá ser a quinta maior economia do mundo pelo tempo que patrocinará os Jogos Olímpicos de 2016. José Eduardo Dutra, presidente do PT e um dos líderes de sua campanha, afirmou que o governo Dilma Rousseff vai avançar em termos de redução das desigualdades sociais gritantes – e, principalmente, no Nordeste, onde obteve 66% da votação visto por observadores como mais de um referendo sobre Lula, enquanto a manchete de primeira página de um jornal carioca exclamou: "Ufa It's over". Com índices de aprovação de mais de 80%, cientistas políticos acreditam que Lula vai tentar seu retorno possivelmente já em 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo.

Há uma grande possibilidade enfatiza o diário britânico THE GUARDIAN, que é, indubitavelmente, um dos jornais mais reputados do globo. Salienta que o presidente Lula poderá vir a postular sua candidatura já nas eleições presidenciais, em 2014 ou em 2018, admitiu Márcia Carvalho Lopes, ministra do Desenvolvimento Social do Brasil. A segurança pública continua sendo um problema grave, com cerca de 50.000 homicídios por ano. O país também enfrenta uma crise de crack em crescente crescimento. Um estudo recente realizado pelo CEBRID THINKTANK atingiu o patamar de quase 9% dos brasileiros entre 9-18 anos de idade, o uso da droga. Com a economia do Brasil apresentando confortável estágio de crescimento econômico e notável progresso social os analistas ressaltam que investimento em infraestrutura e educação faz-se necessário para sustentar o seu crescimento. O Brasil só vai deixar para trás a sua posição como potência emergente e tornar-se um país em pleno estágio de desenvolvimento se garantir uma educação de qualidade para nossas crianças, concluiu. José Benigno e Luciene Maria da Silva – Editores.

CARUARU MOSTROU PORQUE O BRASIL ESCOLHEU DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE DESTE PAÍS-CONTINENTE, QUE NASCEU PARA O ESPLENDOR DE HOJE E A GRANDEZA DO AMANHÃ


Ruas, calçadas e avenidas, apinhadas de gente, entoando em uma só voz: “Dilma, Dilma, nossa presidente.”



A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, que tem demonstrado grande afeição por Pernambuco, viu com a retina de seus próprios olhos, no dia 26 de outubro findo, numa tarde-noite memorável e cheia de esplendor na gloriosa Cidade de Caruaru, guiada pelo espírito de dinamismo do bom prefeito José Queiróz de Lima, um espetáculo grandioso – e, certamente, inesquecível. O povão nas ruas, vielas, calçadas e avenidas multicoloridas do “País de Caruaru” acenando o V da Vitória e entoando em uma só voz: “Dilma, Dilma, nossa presidente.” O ato público comandado pelo governador Eduardo Campos, primeira-dama do Estado, Renata Campos, prefeito José Queiróz de Lima, primeira-dama de Caruaru, Carminha Queiróz, vice-governador João Lyra Neto, senadores Armando Monteiro Neto e Humberto Costa, deputados federais Wôlney Queiróz e João Paulo, deputada estadual Raquel Lira, secretário de Comunicação Social de Caruaru, Rui Lira, vereadores Adolfo José da Silva, Lula Tôrres, dentre outras lideranças. NA TRADICIONAL PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, totalmente restaurada e modernizada pelo Governo Municipal de Caruaru e batizada como o Marco Zero da Cidade dos Avelozes Esmeraldinos, Dilma Rousseffem breve oração disse: “ou segue em frente ou desce serra abaixo.” AEROPORTO OSCARINO LARANJEIRAS FOI INVADIDO POR UMA ENORME MULTIDÃO – No cortejo, que teve início às 16h30, no Aeroporto Oscarino Laranjeiras, terminando duas duas depois, no bairro Universitário, em virtude de compromissos da petista em Vitória da Conquista, na Bahia, com os olhos marejados, Dilma Rousseff classificou o ato como um dos mais emocionantes de sua vida. Estima-se que, aproximadamente cinco mil veículos, entre carros e motos festejaram pelas ruas feericaente decoradas da progressista Cidade de Caruaru, o despertar de uma grande Nação. O ASSÉDIO DE CORRELIGIONÁRIOS E POPULARES quase impedia ela subir no caminhão que a conduziu em carreata esplendidamente ovaionadaa pelo povo, numa megafesta que se reveste como o maior aontecimento politico de 2010, na Capital Mundial do Forró. Caruaru mostrou nítida e incontestavelmente porque p Brasil escolheu Dilma Rouseffpresidente. Fato historicc referendado nas urnas de 31 de outubro último, que certamente passará a ser comemorado jubilosamente como o Dia Nacional da Mulher Brasileira. Sinais dos tempos, proferizado pelo Sumo Pontífice da Igreja Católica, João XXIII, em uma de suas encíclicas papais. José Benigno e Luciene Maria da Silva – Editores.