sábado, 21 de agosto de 2010

EDUARDO CAMPOS LIDERA COM AMPLA VANTAGEM RANKINGS ESTADUAL E NACIONAL

Pesquisa Diario Data Associados indica que, Eduardo tem 60% contra 17% de Jarbas
Eduardo Campos é o candidato a governador com maior percentual de intenção de votos no país. Pesquisa Vox Populi/Band indica que, ele tem 62% contra 24% de Jarbas. E pesquisa mais recente do DIARIO DATA ASSOCIADOS revela que, Eduardo Campos tem o triplo de Jarbas. Governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos lidera com folga campanha em Pernambuco com 43 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PMDB, o ex-governador e senador Jarbas Vasconcelos. Se fosse hoje, a eleição terminaria no 1° turno. É o que mostra a primeira rodada da pesquisa do Instituto Diario Data Associados, realizada entre os dias 8 e 11 de agosto de 2010, com exclusividade para o Diario de Pernambuco. Foram entrevistados 1.100 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. PERNAMBUCO, A LOCOMOTIVA DO BRASIL
O aumento da capacidade produtiva em Pernambuco, com substancial melhoria na distribuição de renda e crescimento econômico diferenciado, têm atraído cada vez mais investidores e empresas para se instalarem no estado, demonstra cabal e incontestavelmente, que Pernambuco, a locomotiva do Brasil, avança para novos horizontes de oportunidade econômica, dignidade individual e justiça social. Pernambuco vem apresentando um crescimento médio acima do nacional. O comércio anda bem aquecido, a indústria em fase de expansão. Pernambuco, finalmente, virou a bola da vez.
GOVERNO LULA É FATOR VITAL E PREPONDERANTE - O Brasil, eterno país do futuro, tornou-se uma potência econômica emergente. Ganhou reconhecimento mundial – inclusive com direito a selo de qualidade, conferido por agências internacionais de classificação de risco -, tem um presidente superstar e já aparece no radar de investimentos de fundos e grandes grupos estrangeiros. Os dólares não param de entrar. O futuro, então, está chegando, afinal? Tantas boas notícias têm levado economistas de várias tendências, de dentro e de fora do governo, a travar um profundo debate. Há, realmente, um novo Brasil emergindo do escuro fosso da pobreza, e que já divisa o raiar de uma manhã de grandezas, que nos levará as estepes ensolaradas do progresso, de um país digno, para um povo digno e igualmente grandioso povo. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, lecturer, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, atualmente escrevendo, “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.”