segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COM VITÓRIA ESMAGADORA NAS URNAS, A MAIS EXPRESSIVA ENTRE OS 18 GOVERNADORES ELEITOS JÁ NO 1º TURNO, EDUARDO CAMPOS É O CAMPÈÃO DE VOTOS DO PAÍS

Uma consagração nacional que foi coroada com a eleição dos dois senadores, 20 deputados federais e 39 estaduais da sua coligação
Reeleito com a maior votação do país, 82,84% dos votos válidos, a mais expressiva entre os 18 governadores eleitos já no primeiro turno, o governador Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB) que obteve 2,9 milhões de votos sobre o senador Jarbas Vasconcelos, coroada com a eleição dos dois senadores, vinte deputados federais e trinta e nove estaduais da sua coligação, é o campeão de votos deste país-continente, que nasceu para o esplendor de hoje e a grandeza do amanhã. A vitória espetacular de Eduardo Campos consolida sua liderança no Nordeste e se fortalece como uma liderança nacional com cacife para vir a conquistar sua meta, a presidência da República, a partir de 2014. De quebra vingou o avô Miguel Arraes de Alencar, falecido em 2005, e tido como dos mitos da História Política Contemporânea do Brasil.
COM 2,9 MILHÕES DE VOTOS SOBRE JARBAS VASCONCELOS, ele passou a ser o homem forte do presidente Lula no Nordeste, e caminha a passos largos na direcional do Palácio do Planalto. Eduardo Campos atribuiu o êxito do seu trabalho à frente do Governo de Pernambuco, dividindo os louros da vitória com os quinze partidos coligados da Frente Popular. Em entrevista com a imprensa escrita, falada e televisada, ele salientou que irá manter essa coesão mais sólida do que nunca. A festança de comemoração da estupenda vitória de Eduardo Campos terá como cenários, a Praça de Casa Forte, Zona Norte e a Praça do Marco Zero, no Centro, locais tradicionais de comemoração política da Cidade do Recife.
PERNAMBUCO TEM 6.259.850 eleitores que representa 4,6% do eleitorado nacional. A abstenção nas urnas foi de 19, 41%. A percentagem de brancos ficou em 5,82% e de nulos, em 11,55%. TRAJETÓRIA LUMINOSA – Bem nascido do Recife, em 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos, é filho da deputada federal Ana Arraes de Alencar (a mais votada da História Política de Pernambuco) e herdeiro político de seu avô, o saudoso e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes de Alencar. Eduardo Campos ingressou na vida universitária aos 16 anos e formou-se em Economia. Foi chefe de gabinete de seu avô em 1986, quando Arraes venceu o pleito para governador. Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 1990 e foi eleito pela primeira vez para o cargo de deputado estadual. Em 1994, chegou a Câmara dos Deputados, mas abdicou de seu mandato para no ano seguinte exercer as funções de Secretário Estadual de Governo e, em seguida, Secretário da Fazenda.
Eduardo Campos foi reeleito deputado federal em 1998/2002, e em 2003, passou a integrar o Governo do presidente Lula como Ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2006, elegeu-se governador de Pernambuco. Eduardo Campos já é visto pelos cientistas políticos como a maior liderança política do Nordeste, e se credencia pelos seus méritos indiscutíveis como uma das melhores alternativas que a política nacional oferece nos atuais momentos em que vivemos. Eleição que traz ainda um conteúdo de significação histórica para Pernambuco. Representa o fim do ciclo do regime militar implantado no país em 1964, e abre caminho para um novo tempo ou tempo novo da vida pública brasileira. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, lecturer, analista político, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da American Embassy e, presentemente, segue programa de estudos para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge. Escrevendo “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.”