sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JORNAL THE GUARDIAN DESTACA A EXPRESSIVA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF, QUE PROMETE ERRADICAR A MISÉRIA E TRANSFORMAR O BRASIL NUMA PODEROSA NAÇÃO

Em 2016, seremos a quinta maior economia do mundo



Em seu primeiro pronunciamento como primeira mulher presidente eleita de seu país, Dilma Rousseff, que conquistou 56% dos votos válidos contra 44% de seu rival, prometeu erradicar a miséria das massas em um dos países emergentes, onde as desigualdades sociais existem e, em larga escala. Abordada a respeito da vitória na Capital Federal, Brasília, Dilma Rousseff disse aos partidários: "Nós não podemos descansar enquanto houver brasileiros passando fome, enquanto as famílias estiverem vivendo nas ruas, enquanto crianças pobres abandonados vivendo à própria sorte, enquanto o crack estiver na ordem do dia. A erradicação da miséria é um compromisso que eu assumo e peço humildemente o apoio de todos para ajudar o país a superar o abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida", acrescentou. "Este ambicioso objetivo não será alcançado apenas pelo governo. É um chamamento que faço à Nação.

Ela assume o poder em um país em plena ascensão, que deverá ser a quinta maior economia do mundo pelo tempo que patrocinará os Jogos Olímpicos de 2016. José Eduardo Dutra, presidente do PT e um dos líderes de sua campanha, afirmou que o governo Dilma Rousseff vai avançar em termos de redução das desigualdades sociais gritantes – e, principalmente, no Nordeste, onde obteve 66% da votação visto por observadores como mais de um referendo sobre Lula, enquanto a manchete de primeira página de um jornal carioca exclamou: "Ufa It's over". Com índices de aprovação de mais de 80%, cientistas políticos acreditam que Lula vai tentar seu retorno possivelmente já em 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo.

Há uma grande possibilidade enfatiza o diário britânico THE GUARDIAN, que é, indubitavelmente, um dos jornais mais reputados do globo. Salienta que o presidente Lula poderá vir a postular sua candidatura já nas eleições presidenciais, em 2014 ou em 2018, admitiu Márcia Carvalho Lopes, ministra do Desenvolvimento Social do Brasil. A segurança pública continua sendo um problema grave, com cerca de 50.000 homicídios por ano. O país também enfrenta uma crise de crack em crescente crescimento. Um estudo recente realizado pelo CEBRID THINKTANK atingiu o patamar de quase 9% dos brasileiros entre 9-18 anos de idade, o uso da droga. Com a economia do Brasil apresentando confortável estágio de crescimento econômico e notável progresso social os analistas ressaltam que investimento em infraestrutura e educação faz-se necessário para sustentar o seu crescimento. O Brasil só vai deixar para trás a sua posição como potência emergente e tornar-se um país em pleno estágio de desenvolvimento se garantir uma educação de qualidade para nossas crianças, concluiu. José Benigno e Luciene Maria da Silva – Editores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário