terça-feira, 5 de julho de 2011

NUMA ÁREA DE 5 MIL M2, ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM GRAVATÁ, UMA MODELAR ESCOLA TÉCNICA, CUJA OBRA ESTÁ ORÇADA EM R$ 5,3 MILHÕES
O ex-prefeito Luiz Prequé, tem sido o interlocutor dos interesses de Gravatá junto ao Palácio do Campo das Princesas


A educação é um dos setores de alta prioridade na política de desenvolvimento integral dos Governos Dilma Rousseff e Eduardo Campos. Estão conscientes de que, “não há investimento mais compensador do que a educação, nem prejuízo maior do que uma juventude mal preparada.” Visando ampliar substancialmente a rede de Escolas Técnicas no País, dotadas de infraestrutura de primeiro mundo, Dilma Rousseff e Eduardo Campos vem investindo maciçamente em megaprojetos educacionais – e, principalmente, em Pernamnuco, mormente num instante em que, nosso Estado é, indubitavelmente, a locomotiva do Brasil de hoje.
Em Gravatá, no entorno da BR-232, numa area de aproximadamente 5 mil metros quadrados está sendo construída uma modelar Escola Téncnica, orçada em R$ 5,3 milhões, verba do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O prédio terá doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, química, biologia, física e matemática, além de quadra de esportes coberta, vestiários, estacionamento e anfiteatro. A obra terá duração entoro de um ano. O Governo Federal transfere para as Secretarias de Educação e Cultura dos Estados da Federação, a responsabilidade de entidades mantenedoras das Escolas Ténicas no País.
A Escola Técnica, representará grande impulso para a educação local com reais benefícios para toda uma região, salientou o ex-prefeito, Luiz Prequé, que tem sido um dos interlocutores dos interesses de Gravatá junto ao Palácio do Campo das Princesas, que tem se mostrado solícito as suas reivindicações. Como fruto de seu trabalho, Luiz Prequé vem crescendo a passos largos nas pesquisas de opinião que tem evidenciado seu nome como o político mais querido e bem conceituado do Município de Gravatá


Luciene Maria da Silva – é preuniversitária de Direito, colunista adjunta de GENTE CHIQUE, POLÍTICA DE HOJE e CONEXÃO JURÍDICA. Escreve para a Seção de Cartas do Diario de Pernambuco desde 2007. E tem também atuação destacada no blog www.pernambuco news blog.com.br ao lado do jornalista e professor José Benigno.