segunda-feira, 5 de julho de 2010

ELIAS MEU FII ROMPE A BARREIRA DO SILÊNCIO: “A MOCIDADE É O MAIOR E MELHOR CAPITAL DE QUE DISPOMOS.”



Ele já quer a instalação do Distrito Industrial de Pombos


Keats disse de uma feita em carta a Balley: eu de nada tenho certeza, a não ser da santidade das afeições do coração.” Foi esta santidade das afeições que fez de Pombos e Vitória de Santo Antão seus dominós poéticos, existenciais e espirituais. E como o homem não foge ao desiderato da vida e muito menos aos desígnios de Deus, Elias Meu Fii salienta que ambas são cidades eternizadas pelo sonho acalentado desde criança de algum dia poder servir com o melhor dos seus esforços, do seu talento e do seu idealismo.
FÉ NA MOCIDADE – Ele sabe que nas mãos da mocidade estão depositadas as esperanças de um futuro mais próspero para o povo brasileiro. E acentua: “a mocidade é o maior e melhor capital de que dispomos.” Sua tarefa é a construção do futuro. Eis aqui a razão de minha fé inquebrantável na vontade livre e soberana do povo. Isso faz com que eu alimente a crença de que, muito breve possa colocar a serviço do povo, toda essa larga experiência, visão e bagagem político-administrativa na construção de um mundo melhor, mais justo e mais humano. Pombos e Vitória de Santo Antão, irmanadas no meu coração, no coração de minha esposa (Jane Meu Fii – vice-prefeita de Pombos), no coração de meus filhos, que serão os continuadores de nosso trabalho e os grandes construtores do mundo do amanhã.
INSTALAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL – Além de ser empresário bem-sucedido, Elias Meu Fii como é popularmente conhecido, é um homem público grandemente respeitado e de notável capacidade de trabalho. Ele ressalta que, a cidade de Pombos não dispõe de um Plano Diretor – que é o elemento básico e fundamental para orientar e determinar as diretrizes do crescimento ordenado e racional da cidade, que se ressente da instalação de um Distrito Industrial para geração de renda e empregos que propiciariam fontes de divisas para o município e o próprio estado. Por isso, renovo a cada dia a minha fé no Deus Todo Poderoso e nos elevados propósitos que permeiam o espírito público do operoso governador Eduardo Campos – e do atuante parlamentar Inocêncio Oliveira.
Acredito piamente na juventude, a geração que terá a missão de governar os destinos futuros do país e contribuir em consonância para as soluções dos destinos do próprio mundo. A mocidade - é, cabal e indubitavelmente, um dos mais poderosos agentes revitalizadores das sociedades e um dos mais importantes pilares de sustentação de nossa liberdade política. E vejo a democracia como uma exigência crescente em nossos dias. Mas sendo uma exigência, também é uma sublime aventura. Estou convicto de que a juventude saberá responder aos desafios dos novos tempos – concluiu. José Benigno – é jornalista, professor e acadêmico (Presidente interino da Academia de Letras do Interior Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário