quarta-feira, 22 de abril de 2015

O BRASIL SE RESSENTE DE VILAS OLÍMPICAS

O BRASIL SE RESSENTE DE VILAS OLÍMPICAS PARA O APERFEIÇOAMENTO DE TODAS AS MODALIDADES ESPORTIVAS, A FIM DE SE TORNAR UMA POTÊNCIA ESPORTIVA E, MUITO BREVE, UMA GRANDE E PODEROSA NAÇÃO.
A mocidade é o maior e melhor capital de que dispomos. E faz-se mister que seja devidamente preparada para o país brilhar nos Jogos Olímpicos, em 2016 – e em todas as competições de âmbito internacional


O Brasil é um país continental com aproximadamente 220 milhões de habitantes. Mas, o que chama a atenção, é que, a única Vila Olímpica construída no país, foi em 2007, a fim de sediar os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro. Pelo raio de dimensão territorial que o país possui, está a exigir a construção de Vilas Olímpicas em todas as capitais brasileiras – e em cidades do interior da pujança de Campinas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Campina Grande, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, entre muitas outras, que dá a exata dimensão da grandeza brasileira. O Brasil é o quarto país do mundo em terras contínuas. Somos o quinto país do globo terrestre em extensão territorial, pelo fato, que os Estados Unidos compraram o território do Alaska a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS)- hoje Rússia. Se um pais-continental como o Brasil fosse provido de Vilas Olímpicas, Centros de Treinamentos de Primeiro Mundo, não há dúvida, quanto a uma excelente performance nos Jogos Olímpicos de 2016, que terá como palco a Cidade do Rio de Janeiro. A juventude é o maior e melhor capital de que dispomos. Ela é a geração do futuro – de um amanhã de grandezas - e precisa ser devidamente preparada dentro dos eternos e inarredáveis princípios do humanismo e da liberdade para a realização dos grandes empreendimentos futuros. E tem demonstrado eloquentemente o seu potencial nas maratonas de âmbito internacional. Cabe ao governo brasileiro a capacidade de antever o futuro, de preparar adequadamente a sua mocidade oferecendo os meios e condições imprescindíveis para o aperfeiçoamento da capacidade técnica de nossos atletas, no sentido do Brasil tornar-se uma potência esportiva, à medida que formos caminhando e a passos largos na direcional de um amanhã grandioso, risonho e feliz.
José Benigno – é jornalista, professor de línguas estrangeiras, acadêmico, lecturer, analista político, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, segue programa de estudos ao Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge – e, presentemente, escrevendo: O DESPERTAR DE UMA GRANDE NAÇÃO e BERÇO DA LIBERDADE, PEDAÇO IMORTAL DO BRASIL.Luciene Maria da Silva – é pré-universitária de Direito e Jornalismo, escreve para Seção de Cartas do Diario de Pernambuco desde 2007, é colunista adjunto das Colunas Política de Hoje, Gente Chique e Conexão Jurídica. É idealizadora do www.pernambuco news blog.com.br e diagramadora das matérias do blog que foi acessado em mais de 70 países, mundo afora.                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário