sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ANA ARRAES DE ALENCAR É ELEITA MINISTRA DO TCU COM O SUCESSO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DE SEU FILHO, O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO
Eduardo Campos espera ganhar prestígio na Câmara dos Deputados, o que poderá ajudá-lo numa eventual candidatura a Presidência da República, em 2014.
O Plenário da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira (20/09), a deputada Ana Arraes de Alencar (PSB-PE) MINISTRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU). O nome da deputada ainda depende da aprovação do Senado. Foram 222 votos para Ana Arraes contra 149 para Aldo Rebelo (PC do B-SP), segundo colocado. A votação começou às 11h45 e durou uma hora. Ana Arraes venceu a eleição depois de uma verdadeira campanha realizada por seu filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que praticamente se instalou em Brasília em busca de apoio. Com o sucesso da articulação política, Eduardo Campos espera ganhar prestígio na Câmara dos Deputados, o que poderá ajudá-lo numa eventual candidatura à Presidência da República, em 2014. Alguns parlamentares da oposição deixaram de votar em Ana Arraes porque o governador não ofereceu garantias de aliança com o PSB nas eleições municipais de 2012. Ainda assim, a deputada saiu plenamente vitoriosa. Em seu discurso antes da votação, Ana Arraes defendeu a capacitação de gestores e o papel da mulher na política. “Aos bons gestores, a lei, aos maus gestores, o rigor dela", afirmou. "Tem crescido muito a participação das mulheres no espaço do poder no Brasil, sobretudo no governo da presidente Dilma Rousseff. A participação igualitária das mulheres no processo de tomada de decisão é fundamental para o fortalecimento da democracia.”O deputado federal Átila Lins (PMDB-AM) ficou em terceiro lugar, com 47 votos. Também eram candidatos Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e Rosendo Severo, funcionário de carreira do TCU. O deputado Vilson Covatti (RS), indicado pelo PP, retirou a candidatura pouco antes da votação. Suplente - A cadeira da parlamentar Ana Arraes de Alencar na Câmara dos Deputados será ocupada por Severino de Souza Silva (PSB-PE), o primeiro suplente da coligação. Pouco antes da votação, assessores de parlamentares de pelo menos dois partidos buscavam informações sobre a suplência de Aldo Rebelo. Os deputados temiam que o posto fosse ocupado pelo petista José Genoíno, o que poderia se tornar um motivo para que mudassem o voto. Genoíno, no entanto, é o segundo suplente. Hoje o petista é assessor especial do ministro da Defesa, Celso Amorim. Texto de autoria do professor, engenheiro civil, ex-vereador, ex-presidente do PSB de Gravatá, ex-secretário de Planejamento do Município e líder político de influência local, Vital Medeiros. Editores – jornalistas José Benigno e Luciene Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário