quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PESQUISADORES BRITÂNICOS AFIRMARAM: “SÓ EM VICHY, NA FRANÇA, E BASS, NA INGLATERRA, HÁ ÁGUAS COM AS MESMAS PROPRIEDADES MEDICINAIS DE SALGADINHO.”

Com temperatura de 38° graus centígrados, as águas são ricas em cálcio, potássio, magnésio, sílica, sódio, enxofre, radioatividade e sais minerais
Salgadinho, Vichy e Bass


Com suas águas cloromagnesianas, as fontes termais da Estância Hidromineral de Salgadinho, que já foram alvo de estudos até de técnicos ingleses, são ricas em cálcio, magnésio, potássio, sílica, sódio, enxofre, radioatividade e sais minerais. Segundo pesquisadores, água com as mesmas propriedades medicinais só havia sido encontradas antes em Vichy, França e, em Bass, Inglaterra. Visitantes ilustres de várias partes do Brasil e até do Exterior tem procurado as suas águas medicinais para cura de doenças de pele, a exemplo da lepra, doença infecciosa crônica, transmissível. Segundo fontes fidedignas, foi em Salgadinho que o ex-governador Agamenon Magalhães recuperou sua saúde. José Benigno – é jornalista, professor de Línguas Portuguesa, Inglesa e Francesa, um dos fundadores e presidente interino da Academia de Letras do Interior Pernambucano, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo,professor-associado do Instituto de Idiomas Yázigi, ex-bolsista especial da Embaixada Americana, presentemente escrevendo “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil” – segue programa de estudos para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge (Londres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário