Quem visita a cidade depara-se com um conjunto harmonioso de obras que o bom prefeito César Augusto de Freitas vem realizando

Esse Blog vai mexer com a blogosfera, provocar discussão, questionar falsos valores da vida política, denunciar desmandos, ser o porta-voz dos interesses de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil. Blog de magno conteúdo, criterioso, imparcial, independente, formador de opinião, que ganhará espaço na mídia entre os melhores Blogs do Brasil.
Famosa por ser considerada uma das maiores bacias leiteiras do Estado, Sanharó é conhecida nacionalmente como a cidade do queijo e leite de primeiríssima qualidade. O queijo que é um dos mais originais e saborosos produtos de Sanharó, deverá se tornar patrimônio imaterial brasileiro. Soube, através de fontes bem informadas, que o Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai apreciar o pedido de registro do modo artesenal de fazer o queijo, encaminhado pelo atuante prefeito César Augusto de Freitas, cujo, dossiê está em tramitação há mais de um ano e já recebeu o siinal verde dos técnicos do órgão federal. Existem mais de 40 fabriquetas artesenais de queijo de coalho e 4 fabricas de laticínios devidamente registradas na Adadro-PE. O rebanho bovino está na ordem de 20.00 animais selecionados, do melhor padrão genetico que produzem 45.000 litros de leite por dia. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico, estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex –bolsista especial da American Embassy, professor-associado do Instituto de Idiomas Yázigi, sócio da Associação Brasileira de Imprensa – ABI –e, presentemente, escrevendo, “O Despertar de uma Grande Nação” e “Berço da Liberdade, Pedaço Imortal do Brasil.” Texto publicado no Diario de Pernambuco, edição de segunda-feira, 7 de março de 2011.
,