segunda-feira, 5 de julho de 2010

HOSPITAL S. SEBASTIÃO DE CARUARU SERÁ RESTAURADO, AMPLIADO E ATUALIZADO, A FIM DE ATENDER AS REAIS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO LOCAL E REGIONAL


Governo Eduardo Campos vai investir recursos com substancial ajuda do Governo Federal


Construído e equipado no Governo do General Osvaldo Cordeiro de Farias, com a colaboração do Governo Federal, o Hospital S. Sebastião, foi inaugurado em Caruaru, no dia 4 de fevereiro de 1958. O acontecimento foi prestigiado pelo governador Osvaldo Cordeiro de Farias, secretários de Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos do Agreste, vereadores, lideranças comerciais, empresariais e industriais e autoridades mais representativas do município. Decorridos cinqüenta e dois anos de sua inauguração, o Hospital S. Sebastião que relevantes serviços têm prestado a população local e regional fechou suas portas no Governo Jarbas Vasconcelos por falta de vontade política. Notícia alvissareira de fonte fidedigna palaciana informa que o hospital será totalmente restaurado, modernizado e equipado pelo Governo Eduardo Campos. José Benigno – é jornalista, professor, acadêmico (leia-s Academia de Letras do Interior Pernambucano), estagiário do Centro de Estudos do Desenvolvimento de São Paulo, ex-bolsista especial da Embaixada Americana. Texto publicado no Diario de Pernambuco - Edição de domingo, 4 de julho de 2010.
PROGRAMA HABITACIONAL FAZ DE CHÃ-GRANDE MODELO DO NOVO DESENVOLVIMENTO BRSILEIRO

Políticas públicas voltadas inteiramente para o bem-estar comum
Chã-Grande, que tem população estimada em 23 mil habitantes, o bem qualificado e operoso prefeito Diogo Alexandre já construiu 367 casas populares, e recentemente entregou mais 173 habitações, perfazendo um total de 540. Gravatá, com 80 mil habitantes, sente falta de políticas públicas, e em conseqüência desse descaso, os bairros da periferia transformaram-se em verdadeiros submundos, onde proliferam a miséria e a pobreza. Decorridos mais de oito anos de hegemonia política de uma oligarquia despreparada, este déficit atinge hoje 60% da população. Bem respaldado pela eficiência do seu trabalho, o nome do bom prefeito de Chã Grande vai se cristalizando no seio da comunidade gravataense. E já se comenta nos bastidores políticos que insistentes convites vêm sendo formulados, a fim de que transfira seu domicílio eleitoral para Gravatá, que está a exigir, um administrador da sua larga visão. Luciene Maria da Silva – É estagiária do Diario de Pernambuco, preuniversitária de Direito e Jornalismo – Gravatá
ELIAS MEU FII ROMPE A BARREIRA DO SILÊNCIO: “A MOCIDADE É O MAIOR E MELHOR CAPITAL DE QUE DISPOMOS.”



Ele já quer a instalação do Distrito Industrial de Pombos


Keats disse de uma feita em carta a Balley: eu de nada tenho certeza, a não ser da santidade das afeições do coração.” Foi esta santidade das afeições que fez de Pombos e Vitória de Santo Antão seus dominós poéticos, existenciais e espirituais. E como o homem não foge ao desiderato da vida e muito menos aos desígnios de Deus, Elias Meu Fii salienta que ambas são cidades eternizadas pelo sonho acalentado desde criança de algum dia poder servir com o melhor dos seus esforços, do seu talento e do seu idealismo.
FÉ NA MOCIDADE – Ele sabe que nas mãos da mocidade estão depositadas as esperanças de um futuro mais próspero para o povo brasileiro. E acentua: “a mocidade é o maior e melhor capital de que dispomos.” Sua tarefa é a construção do futuro. Eis aqui a razão de minha fé inquebrantável na vontade livre e soberana do povo. Isso faz com que eu alimente a crença de que, muito breve possa colocar a serviço do povo, toda essa larga experiência, visão e bagagem político-administrativa na construção de um mundo melhor, mais justo e mais humano. Pombos e Vitória de Santo Antão, irmanadas no meu coração, no coração de minha esposa (Jane Meu Fii – vice-prefeita de Pombos), no coração de meus filhos, que serão os continuadores de nosso trabalho e os grandes construtores do mundo do amanhã.
INSTALAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL – Além de ser empresário bem-sucedido, Elias Meu Fii como é popularmente conhecido, é um homem público grandemente respeitado e de notável capacidade de trabalho. Ele ressalta que, a cidade de Pombos não dispõe de um Plano Diretor – que é o elemento básico e fundamental para orientar e determinar as diretrizes do crescimento ordenado e racional da cidade, que se ressente da instalação de um Distrito Industrial para geração de renda e empregos que propiciariam fontes de divisas para o município e o próprio estado. Por isso, renovo a cada dia a minha fé no Deus Todo Poderoso e nos elevados propósitos que permeiam o espírito público do operoso governador Eduardo Campos – e do atuante parlamentar Inocêncio Oliveira.
Acredito piamente na juventude, a geração que terá a missão de governar os destinos futuros do país e contribuir em consonância para as soluções dos destinos do próprio mundo. A mocidade - é, cabal e indubitavelmente, um dos mais poderosos agentes revitalizadores das sociedades e um dos mais importantes pilares de sustentação de nossa liberdade política. E vejo a democracia como uma exigência crescente em nossos dias. Mas sendo uma exigência, também é uma sublime aventura. Estou convicto de que a juventude saberá responder aos desafios dos novos tempos – concluiu. José Benigno – é jornalista, professor e acadêmico (Presidente interino da Academia de Letras do Interior Pernambuco).
ENQUANTO SOBE A GALOPE A LIDERANÇA DA VICE-PREFEITA JANE MEU FII, CAI VERTIGINOSAMENTE O NOME DA ATUAL PREFEITA, “JANE DE POMBOS”


Jane Meu Fii é a bola da vez no cenário político de Pombos

Enquanto sobe a galope o prestígio da empresária, socialite e vice-prefeita Adayane da Silva Lima (Jane Meu Fii) no Município de Pombos, vem caindo vertiginosamente o nome da atual prefeita, Cleide Jane Sudário Oliveira, a propósito, pessimamente assessorada, seu secretariado é visto pela mídia como um dos piores que já desfilou no palco da história político-administrativa do Município. E o resultado desse descaso vem influindo significativamente na sua pálida e questionável gestão, onde tem se mostrado apática e despreparada para o exercício da coisa pública. Por outro lado, especula-se nos bastidores políticos que o bem-sucedido empresário Elias Batista de Lima (Elias Meu Fii) esposo da vice-prefeita Jane Meu Fii, vem recebendo insistentes convites da alta cúpula palaciana, a fim de que venha postular uma cadeira á Assembléia Legislativa de Pernambuco. Com livre trânsito no Palácio do Campo das Princesas, Elias Meu Fii foi um dos primeiros homens públicos do Estado a aderir à candidatura do atual governo. Portanto, goza de merecido e justo prestígio. Luciene Maria da Silva – Gravatá


POLICLÍNICA DO SALGADO, CONSTRUÍDA NO GOVERNO JOSÉ QUEIRÓZ DE LIMA, É MODELO DE GESTÃO INOVADOR NO PAÍS

Bem administrada pela competência, dinamismo e probidade de Mauriceia Rodrigues Silva

Trabalhar pelo progresso social e o crescimento econômico tem sido a tônica do Governo Municipal de Caruaru. Foi com esse olhar que José Queiróz de Lima retomou e redirecionou as suas ações, que tem como objetivo central a substancial melhoria da qualidade de vida das populações urbana e rural. Mais do que isso, ele tem atuado firmemente no propósito de dotar o Município de Caruaru de um modelo de gestão inovador no país. É sobre esta base que a Secretaria de Saúde do Município está apoiada e atuando. A Policlínica do Salgado é um exemplo de modelo de gestão. Administrada pela competência de Mauriceia Rodrigues Silva, que tão relevantes serviços vêm prestando a Caruaru e Região. É dentro desse labor que José Queiróz de Lima vem construindo uma nova Caruaru, no ritmo e no rumo que o povo exige. Jucy Jordão Benigno – é estudante preuniversitária de Direito e escreve com exclusividade para o Diario de Pernambuco - Caruaru